Clima

Estado tem previsão de chuvas expressivas para os próximos dias

Na segunda-feira, o tempo seco deve predominar em todo o Rio Grande do Sul

Divulgação - DP - Volumes devem ficar entre 15 e 35 milímetros na maioria das localidades

A próxima semana deverá ter chuva expressiva em diversas regiões do Rio Grande do Sul. As informações são do Boletim Integrado Agrometeorológico 8/2023, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), a Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar) e Instituto Rio Grandense do Arroz.

 
Até este sábado, a propagação de área de baixa pressão e de uma frente fria vai provocar chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados. No domingo, ainda haverá pancadas de chuva nas faixas Norte e Nordeste. O ingresso de uma massa de ar seco manterá o tempo firme e as temperaturas amenas nas outras regiões. Na segunda-feira (27), o tempo seco vai predominar em todo o Estado. Já na terça (28) e na quarta (1º/3), o deslocamento de uma área de baixa pressão favorecerá o aumento da nebulosidade, com pancadas de chuva e trovoadas na maioria das áreas.

 
Os volumes de chuva devem ficar entre 15 e 35 milímetros na maioria das localidades. Na Fronteira Oeste, Missões, Vale do Uruguai e no Planalto, estão previstos totais entre 40 e 50 milímetros.

Balneabilidade
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou, nesta sexta-feira, o último boletim do programa Balneabilidade da temporada 2022/2023. Ao longo desse período, foram monitorados 90 pontos em 43 municípios. Nesta semana, dois pontos aparecem impróprios para banho: um no Rio Piratini, em Pedro Osório, e outro no Rio Jacuí, em São Jerônimo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeitura autoriza reajuste das tarifas de táxis Anterior

Prefeitura autoriza reajuste das tarifas de táxis

Pelotas registra duas mortes por covid-19 neste sábado (25) Próximo

Pelotas registra duas mortes por covid-19 neste sábado (25)

Deixe seu comentário